Campanha da Secretaria de Educação de SC 2010

Olá pessoal, como vão todos?

Preparados para mais um ano cheio de informação e muitas fotos??

Aí está a nova campanha da Secretaria da Educação do estado de Santa Catarina…  Realizada no período da tarde, numa sala dos laboratórios de informática do Instituto Estadual de Educação (SC). Este foi um dos trabalhos mais desafiadores de 2009, embora a foto não transpareça isso.

Adaptar o layout à realidade foi o maior desafio. Uma vez que as mesas da sala eram parafusadas no chão, impossível de serem movidas e os monitores do layout eram de LCD, portanto, fininhos, poluindo e ocupavando muito menos espaço no layout dos que nos foram cedidos. Além disso esta imagem seria veiculada em diversos tamanhos e formatos, que nos obrigou a deixar um recuo aos espaços para aplicação dos textos e demais informações. Parte da dificuldade foi trabalhar com 5 modelos infantis, somado ao ângulo milimétrimo deu uma boa complicada no início.

A iluminação foi simples mas numerosa, para iluminar toda a sala, janela e plano principal, utilizamos no total 5 tochas Hensel Integra de 500W e um gerador com 2 cabeças de 1200w. Foram 3 espalhadas pela sala e jogadas para o teto, simulando a luz vindo de cima de uma classe de aula, 2 tochas do gerador para estourar a janela à direita, utilizando 2 camadas de nylon resinado despoluindo a imagem que vinha da rua. Por final, 2 tochas no primeiro plano, um octodome à direita e acima da camera e um refletor de contra acima e à esquerda.

Para capturar a cena, utilizei a velha guerreira Fuji S5 PRO e a sonhada 14-24mm f2.8 N. Sem este conjuto seria um tanto difícil. Minha vontade era trabalhar com a 24-70mm para ter menos distorção no primeiro plano e aproximar o segundo, mas não tive outra escolha.

Noves fora, esta é a imagem que temos como a escolhida…

Grande abraço a todos,
Cezär Motta.

Leave a Reply