Campanha Di Valentini Calçados – Inverno 2011

Making Of Campanha Di Valentini on Vimeo.

Fala galera, tudo bem!?

Temos aí mais um job para compartilhar, a Campanha de calçados Di Valentini – Inverno 2011, segunda do ano. Muito elogiada, a campanha anterior, que vocês pode acompanhar no blog, rendeu-nos novos trabalhos…

A agência 9mm, responsável pela criação da nova campanha, trouxe “Os Mistérios do Egito” como novo tema do material de Inverno 2011. Nosso desafio dessa vez foi encaixar a produção de cenários X iluminação, em fundos já pré-estabelecidos.

A queridíssima modelo Tassiana Arbiza – Ten Models, escolhida a dedo, veio de SP para nos presentear com sua sublime beleza. No entanto, seu tempo estava extremamente restrito, o que encurtou ainda mais nossa logística de 16 imagens, 3 sets de luz, 4 produções de cenário numa única diária no OP STUDIO. Graças ao profissionalismo e experiência de toda equipe, ficou fácil, conseguimos terminar a produção em tempo.

Como “estaríamos no Egito”, a principal sacada foi envelopar o fundo do estúdio com papel pardo, tornando real o retorno da luz  no piso dos cenários que aplicaríamos em cada imagem. Esse passo e a montagem do set de iluminação base foram aprontados no dia anterior à produção, para ganharmos tempo uma vez que teríamos um deck, cadeiras e areia com cascalho como outros cenários para as fotos.

Os setup de iluminação vocês podem curtir no video de making of. Mas, basicamente no fundo foram 4 tochas Hensel de 500W com sombrinhas, garantindo um branco homogêneo, como luz de recorte tivemos 1 tocha Hensel num gerador Porty Plus de 1200W com um Octsoft Médio (1,5mt) Photoflex com interior dourado e 1 tocha Hensel no mesmo gerador de 1200W num super snoot Mako, e como luz principal trabalhamos com 1 tocha Hensel de 500W num beauty dish (selfmade) e um rebatedor Photoflex de 1,80×0,90 mts. O que mudou durante a troca de cenário foi a posição e potência de cada tocha.

Neste trabalho utilizamos uma Hasselblad H3D-39 com uma lente Hasseblad HC 50-110mm f3.5-4.5, conectada direto no notebook com visualização online pelo cliente em outros monitores.

Os clicks still foram feitos em outra diária, fundo infito branco brilhante, iluminação simples sem muitos segredos.

É isso aí pessoal, espero que gostem!

Grande abraço, Cezär Motta.

3 Comments

  1. Um adjetivo é pouco para descrever, mas vou escrever alguns: Sensacional Espetacular Show de bola Parabéns a toda a equipe.

    Jose Filho / 20 nov 2010 / 15:22 / Reply

  2. Olá Cesar, as imagens são maravilhosas e acho muito legal as explicações sobre o método adequado em cada trabalho. Só que eu estou curioso pra saber uma coisa: o produto final, ou seja, o acabamento da imagem já com esse fundo virtual, sombras, etc. é responsabilidade da tua equipe e faz parte do contrato? Ou esse trabalho é à parte e/ou é feito por alguém terceirizado e especializado? Um abraço e parabéns pelo trabalho!

    Sérgio / 16 mar 2011 / 16:49 / Reply

    • Oi Sérgio, tudo bem? É um prazer recebê-lo por aqui, seja sempre bem-vindo! Obrigado pelo elogio, buscamos melhorar sempre, não há dúvidas... Quanto à sua questão, as sombras e fusão com o fundo, nesse trabalho, foi de nossa responsabilidade, seguimos um briefing com uma idéia já pré-estabelecida e orientada pela área de criação da agência. O profissional envolvido é nosso sócio-parceiro no Bureau, especializado em photoshop e softwares afins. Grande abraço, Cezär Motta.

      cemotta / 16 mar 2011 / 23:26 / Reply

Leave a Reply