Campanha Di Valentini Calçados – Verão 2011

Fala galeraaa, tudo certo!?

Muitos dias sem postar, mas agora com um pouquinho mais de tempo em solo, venho compartilhar a nova campanha de verão 2011 da marca de calçados Di Valentini. A campanha foi criada pela agência 9mm Comunicação, a qual tive o privilégio, e o imenso prazer de fotografar. Trabalhamos em conjunto com a produção de moda talentosa de Gil Satti, que encantou a todos e deixou o trabalho ainda mais bonito.

Depois do orçamento aprovado, tivemos vários pontos a definir para atingir o sucesso desse trabalho. Primeiramente, nossa missão era fotografar nas dunas, mas devido à instabilidade do tempo, decidimos fotografar em estúdio como garantia. O  desafio foi adequar não só a questão técnica de iluminação, mas o ambiente de estúdio à realidade da proposta conceitual.

Esta decisão nos levou a um segundo momento na preparação da campanha. O primeiro, foi aproximar o estúdio das dunas, criando um nicho e preenchendo com areia o chão do estúdio, facilitando a pós-produção e aproximando a realidade da fusão de cada foto no fundo de dunas. O próximo, foi utilizar um ventilador potente para garantir a ventilação natural na área das duas e deixar o movimento dos cabelos suave e verdadeiro.

Na iluminação, trabalhamos com uma luz de recorte com tonalidade amarelada simulando o sol através de um octosoft com o interior dourado e colméia. Como luz principal, utilizamos um refletor portrait (self made), um snoot, levemente sub-exposto, nos pés para garantir contraste e mais nitidez nos calçados e um rebatedor dourado do lado oposto para garantir o total envolvimento da iluminação. No fundo, para facilitar o recorte, utilizamos em torno de 2000w para garantir uma tonalização homogênea e suave para um recorte perfeito.

Utilizamos a boa e guerreira Fuji S5 PRO, principalmente com a lentes 24-70mm, e em alguns clicks com a 14-24mm dependendo do ângulo desejado.

As fotos das dunas foram feitas em outro momento, separadamente e com a luz de acordo com a iluminação criada em estúdio.

Os clicks still foram feitos em outra diária, fundo infito branco, iluminação simples, sem muitos segredos.

O tratamento de imagens foi de responsabilidade dos profissionais do OP Studio Bureau, Vilma Silveira e Ricardo Rosa.

Espero que gostem do resultado, e como presente posto o making of abaixo.

Um grande abraço e bons clicks, Cezär Motta.

Leave a Reply