FÉRIAS, quem diria!!! 4 dias, 1 destino, NATIVITATEN!

Fala pessoal,

nem nas férias deixei de fotografar e me divertir com o que rolou…  Neste último final de semana fui a Gramado para 4 dias de descanso, muita gastronomia e beleza.

Gostaria de compartilhar as fotos do espetáculo NATIVITATEN. Algo surpreendente a nível brasileiro e internacional. Belíssimas músicas, cantadas por 5 cantores líricos espalhados por um lago repleto de águas dançantes e muitos fogos de artifícios.

A maioria das fotos foram feitas com a velha e boa guerreira Fuji S5 PRO, Lentes Nikkor 14-24mm f2.8 e 35-70mm f.28. Para chegarmos a esse tipo de exposição a técnica é utilizar a longa exposição, velocidades em torno de 5″ à 20″, buscando a fotometria nas luzes ambiente, dando prioridade para aberturas bem fechadas como f/16 em diante em ISO 100. Os resultados são os mais variados possíveis.

Diferentemente das outras, na foto do cenário geral, foram 5 fotos na horizontal, lente totalmente aberta em 14mm. Utilizei o photomerge no Photoshop para fazer a união das imagens, não gastei mais de 2 mins… Já para as fotos dos detalhes dos cantores, priorizei velocidades de 1/2 à 1/5 em f/22.

Não esqueçam de clicar nos links das propagandas ao lado e/ou acima para garantir que este blog possa continuar sendo atualizado constantemente, obrigado!

Um forte abraço a todos!
Cezär Motta.

Leave a Reply