Imaginarium – Lookbook 2 Visto Inverno 2011

Fala pessoal, tudo em paz?

Comos devem ter notado, estou sem tempo para postar… temos muita coisa acumulada, mas por falta de tempo não estou conseguindo parar para postar… talvez caminhe num ritmo mais lento por agora até conseguir atualizar tudo.

Esse post, traz novamente a mesma idéia do Lookbook anterior que apresentamos no post anterior. A modelo é outra e as peças também. Como sempre o pessoal da criação é fera, cada vez trazendo roupas mais criativas.

O conceito das imagens mantém-se o mesmo, focado em ter cada look numa nuance levemente diferente mas mantendo o todo. Optamos por trabalhar com géis coloridos, uma vez que o fundo, um tecido de pelúcia é de cor neutra e deixaria cada foto muito “sem sal”…

A mudança na iluminação neste lookbook, foi que mudamos a combinação dos géis, buscando um maior equilíbrio na composição final.

Usamos 5 tochas no total… 2 tochas Hensel Integra Pro com sombrinhas brancas Hensel e os géis, à esquerda e à direita do fundo, que estava montado num suporte de madeira para garantir que ficasse esticado aproveitando toda sua extensão. Como luz principal utilizamos um refletor 180º com colméia e uma espécie de modelador manual, usamos um papel cartão preto e amassamos até chegar na forma desejada para iluminar a modelo, sem prejudir a luz no fundo… outra tocha foi utilizada por traz do suporte, como luz de cabelo e, lateralmente outra tocha com snoot para destacar e recortar as bolsas e/ou tênis da coleção…

Nesse job utilizamos a boa e velha, passando de 120k clicks, Fuji S5 PRO com uma lente Nikkor 35-70mm f2.8 onde as setagens giraram entre ISO 100, 1/250 de velocidade, f11 de abertura e 5600º K para o White Balance.

As imagens quase sem photoshop, tratadas por Vilma Silveira do OP Studio Bureau, tiveram somente uma leve correção de cor e tratamento de pele… Vejam como ficou o set no layout acima…

Grande abraço, Cezär Motta.

 

Leave a Reply