Imaginarium – Lookbook Visto Inverno 2011

Fala pessoal, tudo em cima?

Aqui não paramos nem no findi… tudo para vocês acompanharem de perto cada aventura de nossa jornada…

Nesse post, o foco é o novo Lookbook de Inverno 2011 Visto – by Imaginarium, com destaque para as camisetas, as fotos impressas em cada uma também é parte de nosso trabalho de “backstage” para a criação…

O conceito das imagens estava focado em ter cada look numa nuance levemente diferente mas mantendo o todo. Optamos por trabalhar com géis coloridos, uma vez que o fundo, um tecido de pelúcia, é de cor neutra e deixaria cada foto muito “sem sal”… A idéia vibrou com todos da equipe e cada um quis brincar com as cores trocando em cada look.

Não existia uma referência pré definida para a iluminação, então fomos construindo passo-a-passo, começamos colocando os géis um de cada lado do fundo, criando uma transição de cores. Deixamos a luz principal sem géis para garantir a fidelidade das cores de cada peça. Como tínhamos muito pouco espaço na lateral, pois o tecido de pelúcia era bastante curto, tivemos de modelar nossa luz principal para garantir que a luz dos géis não perdessem seu efeito.

Foram 5 tochas no total… Utilizamos 2 tochas Hensel Integra Pro com sombrinhas brancas Hensel e os géis, à esquerda e à direita do fundo, que estava montado num suporte de madeira para garantir que ficasse esticado aproveitando toda sua extensão. Como luz principal utilizamos um refletor 180º com colméia e uma espécie de modelador manual, usamos um papel cartão preto e amassamos até chegar na forma desejada para iluminar a modelo, sem prejudir a luz no fundo… outra tocha foi utilizada por traz do suporte, como luz de cabelo e, lateralmente outra tocha com snoot para destacar e recortar as bolsas e/ou tênis da coleção…

Nesse job utilizamos a boa e velha, passando de 120k clicks, Fuji S5 PRO com uma lente Nikkor 35-70mm f2.8 onde as setagens giraram entre ISO 100, 1/250 de velocidade, f11 de abertura e 5600º K para o White Balance.

As imagens tem pouco photoshop, tratadas por Vilma Silveira do OP Studio Bureau, tiveram somente uma leve correção de cor e tratamento de pele… Vejam como ficou o set no layout acima…

Grande abraço, Cezär Motta.

 

 

One Comment

  1. Ficaram muito lindas essas fotos! O fundo e as cores são novidade... a luz ficou demais! Deu até saudade do inverno... Parabéns!

    Moniky / 17 fev 2011 / 10:41 / Reply

Leave a Reply