Imaginarium – Campanha dos Namorados 2009!!!

Fala galera, tudo bem!?

Como andam, preparando-se para o natal!? Estou um pouco atrasado, afinal conseguir portfolio em alta não é assim fácil, não é mesmo? Venho aqui compartilhar o anúncio da Imaginarium, Campanha Dia dos Namorados com vocês…

Fotografamos todo o catálogo e a capa que virou o anúncio, em estúdio. Foram 3 dias de muitos sets de luz, fundos diferentes, ângulos, acessórios, rebatedores… enfim, uma maratona STILL LIFE!!! Focamos basicamente em desenvolver um estilo de iluminação que acrescentasse às peças da imaginarium e ao seu design, ressaltando as formas e texturas de cada produto sem deixar nenhuma área de sombra densa.

Cada produto é único, apresentando um material, forma e funcionamento diferente. Alguns até mesmo, necessitam ser fotografados em duas etapas, ou com um set de luz modificado, para conseguir captar a luz interna do produto ligado juntamente com a iluminação que criamos… taught, hugh!?

Well, para a foto abaixo, foram 3 clicks, um para cada cabeça e um para o casal abraçado! Claro que as cabeças foram as mais difíceis de serem montadas. Elas foram criadas a partir da junção de diversos produtos distintos da Imaginarium a caracterizar uma cabeça com expressão e personalidade… Uma vez vencida esta dificuldade, a luz foi simples, usamos um refletor parabólico (self made), criado a partir de uma luminária industrial para criar os relevos e intensificar as sombras nos tecidos de cada cabeça… posteriormente à posição e expressões das cabeças, fotografamos o casal abraçado, buscando a melhor posição de corpo e pescoço, mantendo a mesma iluminação utilizada nas cabeças.

Para a iluminação, utilizamos 4 tochas de flash Hensel Integra Pro de 500W, contanto com diversos acessórios, variando desde Octodome, Hazylight, Snoot, Rebatedores e Refletores parabólicos…
Com certeza o Octodome foi o principal acessório utilizado, um tanto grande, mas até para peças pequenas funcionou super bem…

Do equipamento fotográfico, dispusemos de uma Fuji S5 PRO, velha de guerra… e claro a grandiosa lente Nikkor 24-70mm f2.8N… sempre pronta para qualquer empreitada.

Obrigado a todos, não esqueçam de deixar seu comentário!!!

Abração, Cezär Motta.

Leave a Reply