Just for: Man – Campanha Inverno 2010

Hello gang!! Como é que estão todos? Tudo certo!?

Por aqui tudo corrido, prospecção de novas agências, dias fechados em reuniões com produtores gráficos e algumas campanhas como essa, Coleção de Inverno 2010 Just for: Man Underwear.

Foram 2 semanas de negociação, conhecimento do briefing, casting ao vivo, preparação do equipamento e fechamento do trabalho… No total foram 10 fotos compondo o conceito da marca presente nas embalagens, catálogo, outdoor e banners na Fenin 2010.

Começamos por volta das 9:00hs com o pessoal responsável pela direção de arte chegando de SP, cliente, criação e produção vindos de Brusque e 2 modelos, da Ford Models SC, chegando do interior do estado de SC e Curitiba a encontrarem-se no OP STUDIO em Florianópolis, bairro João Paulo. As peças são fantásticas como vocês podem ver, todos ficaram mais empolgados quando viram a coleção 2010.

As referências estavam impactantes, trazendo um ar romântico, moderno e despojado para a colação. O conceito com as fotos P&B trouxeram um ar Old Fashion destacando ainda mais as peças.

Entre fotos individuais e em casal, a iluminação base foi basicamente a mesma, um refletor industrial (transformado em portrait) com a capa difusora, um hazy grande Mako como preenchimento e alguns refletores 180º para criar um recorte e contorno dando profundidade às sombras. Cada cena demandou de 2 a 4 tochas, todas Hensel Integra PRO PLUS de 500W. Neste clima contrastante, trabalhamos com fundo de papel cinza, importado semanas antes da produção. Mais uma vez a Fuji S5 PRO foi nossa parceira para todas imagens da campanha junto das lentes Nikkor 24-70mm f2.8 N, 50mm 1.4 G e 85mm 1.4 D.

Cada foto conta um pouco do desafio e sucesso que foi este trabalho. Um imenso prazer sentir que todos saíram satisfeitos.

À partir da aprovação e escolha das fotos pelo cliente, o material ficou por conta de nosso pessoal responsável pela pós-produção OP Studio. Garantindo em poucos dias os retoques finais que definiram o acabamento de cada foto. Curtam o material selecionado para vocês e alguns clicks do making of.

Grande abraço, Cezär Motta.

Leave a Reply