Kit Jornal Hora de SC – Promo Outubro/2010

Fala Pessoal, tudo bem por aí?

Por aqui, vamos tocando com muita garra, e prontos para compartilhar mais uma campanha da promoção “Kit Junte e Ganhe” do Jornal Hora de SC, do mês de Outubro/2010.

Surpreendentemente, por conta do tipo do objeto, seus brilhos e o ângulo solicitado pela criação da agência, Fórmula Comuniação, estas fotos foram um dos stills mais intrigantes que já fizemos…

Explico porque, como se trata de tijelas feitas em alumínio brilhante, completamente arrendondadas, a dificuldade foi criar um brilho interno e externo num único click, de forma a construir linhas que dessem forma real, dimensionando os produtos.

O principal objetivo era fotografar as tijelas juntas e lado a lado, mantendo a interação de luz e sombra entre elas, gerando uma peça de Outdoor.

Esta produção foi realizada no OP Studio, da meia-noite às 3 da manhã, num dia pré-viagem à outra produção. O sucesso dessas fotos nos tomou muito tempo, mas garantiu um trabalho sem necessidade de tratamento de imagens. Na imagem do set-up de iluminação, por ser em 2D, não conseguimos montar uma imagem que realmente desse para entender como montamos as coisas, alturas e distâncias… Para ter uma idéia melhor, os softboxes laterais estão bem altos, coisa de 1,5 mts acima que a mesa de still… e os rebatedores laterais tem 1,2 mts de altura cada. A manha dessa iluminação foi usar a luz do softbox da direita para clarear o rebatedor da esquerda e vice-versa, uma vez que assim é possível, através da angulação dos softboxes, controlar a intensidade do degradê nos reflexos internos…

Para esta produção, foram utilizadas 3 tochas de 500W Hensel Integra PRO com 1 softbox Mako de 1,20×0,90cm (Grande) e 2 softboxes Hensel de 60x45cm (Médios) e a boa e velha Fuji S5 PRO acompanhada da lente Nikkor 35-70mm f2.8, que vocês ouvirão muito por aí. É uma lente e tanto, com um custo X benefício fantástico.

O trabalho foi finalizado pela Vilma Silveira, do OP Studio Bureau.

Grande abraço, Cezär Motta.

Leave a Reply