Riffel – Anúncio Motor Spirit | Linha Faróis Plásticos

Fala pessoal,

mais um trabalho desafiador que realmente foi um prazer realizar! hehehehe

A Riffel, produz desde roupas fashion e de segurança a acessórios para motos, eles seguem uma filosofia muito legal chamada Motor Spirit… todas as campanhas e peças são trabalhadas sob este conceito.

Este anúncio não foi diferente e contou com um toque muito especial… no layout, o qual executamos com muita precisão, tínhamos a missão de clicar uma moto vista de cima, com os faróis acesos para criar o rastro… Primeiramente, tínhamos planejado executar o click da moto em movimento na rua, perto da passarela que dá início à Rodovia SC-401, mas como no dia da produção choveu muito, seria arriscado demais levar esse trabalho para a rua, uma porque toda comunicação com o piloto da moto seria feita por rádio e outra porque pegaríamos o horário de rush e não teríamos tranqüilidade para trabalhar…

Fomos para o estúdio, montamos um sistema que uniu um monopé a um tripé de iluminação, câmera setada, os disparos eram feitos pelo computador… Como a foto exigia movimento para marcar o farol da moto, apagamos todas as luzes, deixamos o foco em manual e…. em alguns clicks tínhamos a foto da moto… imagem principal que aparece no centro do anúncio, pequena embora!

Tuuuudo caminhava bem quando…… surgiu o desafio de como poderíamos criar esse rastro vermelho em forma de infinito… pensa daqui, pensa de lá…. tivemos a idéia de usar uma caneta laser vermelha… e quem seria o artista coordenado para fazer vários círculos em forma de infinitos perfeitos?? Eu não fui capaz, meu assistente tentou e foi bem melhor que eu, mas depois de muita tentativa e erro erro erro… hehehehe Eureca!!! Fomos direto ao ponto! Seria muito mais correto fazer um infinito perfeito só, copiar e aplicar os demais só com uma ligeira rotacionada no photoshop… funcionou e ainda criamos alguns efeitos para dar a idéia de jogo de luzes…

Primeira parte concluída, agora fomos para o pack shot dos faróis…

Usamos alguns moldes feitos na hora para criar reflexos e deixar as peças com uma iluminação homogênea e recorte. Tínhamos a fusão de um farol preto no fundo preto o que poderia causar um grave erro. As peças além de brilhantes eram translúcidas o que nos obrigaria a usar uma iluminação interna… como eram peças soltas e não tínhamos como ligar no sistema elétrico de uma moto ou em alguma bateria, resolvemos fazer as fotos jogando a luz por dentro dos faróis, funcionou e ficou maravilhoso!!!

Parabéns a todos, principalmente a meu assistente pela paciência e ao pessoal do bureau que fez todo o tratamento.

Grande abraço, Cezär Motta.

Leave a Reply