Supermercados Imperatriz – Campanha de Páscoa 2010

Fala galeraaa, tudo em Paz coa?

Por aqui muito trabalho e total dedicação a nossos clientes. Numa quarta-feira do mês de março praticamente vivemos um fast duatlhon, participando nas categorias Retrato e Still Life. rsss

A Campanha de Páscoa dos Supermercados Imperatriz foi criada pela agência Inca Giacometti. Iniciamos a maratona por volta das 8:30 da manhã no OP Studio, em Florianópolis. Deixei a luz montada na noite anterior prevendo a pauleira desse dia. As fotos levaram 2:30hs, terminando por volta das 11hs da manhã, já com a pré-seleção feita pela criação e deixando os arquivos encaminhados para o Bureau. Na seqüência desmontamos o set e todo equipamento foi levado para o outro estúdio, onde parte da luz já estava inicialmente montada e 18 fogões nos esperavam para a nova campanha da Mueller 2010.

Nossa modelo, coisa mais linda, ajudou muito. Sua mãe acompanhou tudo de pertinho e foi nosso amuleto da sorte, ajudando a desinibir a pequena no seu primeiro trabalho em estúdio com apenas 3 aninhos. A exigência principal estava na expressão da garota, que com a boca melecada de chocolate, representaria o momento da Páscoa, esbaldando-se de comer chocolate, sorridente e com naturalidade, curtindo o momento… O trabalho em família garintiu o sucesso das fotos…

Na iluminação foram utilizadas 4 tochas Hensel Integra Pro PLUS de 500W, sendo 2 com sombinhas no fundo, 1 como luz de cabelo num Hazy Hensel 60x45cm c/ colméia, 1 Octo Mako pequeno (90cm) acima como luz principal, um rebatedor lateral e um frontal para preenchimento. O segredo dessa luz é trabalhar a tocha principal o mais próximo da pessoa, aumentando as 3 dimensões dos traços do rosto para enfatizar a expressão, suavizando as transições, sem deixar áreas de sombra muito densas. Além de fotografar crianças ser um desafio, por serem pequenas o pescoço é mais curtinho, aumentando a possibilidade da sombra ficar densa demais nessa região… Confiram o layout de iluminação e curtam mais detalhes no making of.

Para captar tudo isso, utilizamos ISO 100, Abertura f8.0, Velocidade 1/250 e White Balance 6300k, dando uma leve aquecida nos tons de pele. A boa e velha Fuji S5 Pro em conjunto com a lente Nikkor 85mm f1.4D fecharam o set…

Grande abraço, Cezär Motta.

Leave a Reply